quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Ser Policial II

Posso ser um sonho, morrer por você, te ajudar ou te proteger. Sou incompreendido pela sociedade, sou odiado por querer o que é certo... estou no time de Jesus Cristo, Sócrates, Platão e Aristóteles. Sou idealista e morreria por um ideal. Sou um apaixonado pela vida, pela natureza e pelo ser humano... ainda acredito no ser humano.
Acredito que o homem não faça o que é certo, pois ele ainda não conheceu a verdade. Procuro incomodar com a verdade... tentar fazer o homem notá-la.
Na hora do desespero as pessoas chamam por Deus e por mim, mas na maioria das vezes nos viram as costas e nos renegam.
Sou uma pessoa comum, que tem sentimentos, que chora (ainda que escondido), que tem que mostrar força, pois a população ainda acredita em mim... Na hora do caos eu tenho que manter a cabeça fria e tentar solucionar o problema.
Os juízes acham que eu tenho que atirar depois que atirem contra mim, só que posso não ter essa chance.
A sociedade enfurecida e revoltada pede para que façamos justiça com nossas mãos... mas quando fazemos, a sociedade é a primeira a nos condenar.
As pessoas viram a cara e nos acham a escória do serviço público, por causa do resquício da ditadura... não entendem que eu sei diferenciar um bandido de um cidadão e quero que meus colegas saibam fazê-lo também, pois não quero que meus pais e meus amigos sejam confundidos.
Por tudo que falei, dá pra ver que sou incompreendido.
Alguns colegas ganham uma miséria e ainda são desrespeitados. Honestos, procuram honrar a farda que vestem e viver com seus salários. São heróis...
Somos hérois de uniforme... preto, azul, marrom, caqui... todos somos heróis.
Pra alguns, que tentam se valer da fragilidade da sociedade... eu sou o capeta! Alguns tremem ao me ver chegando... e essa sensação é ótima, não tem dinheiro que pague, ver a caça fugindo desesperada do seu predador natural. Sou como um leão, olhos fixos na presa, andando bem devagar... coturnos silenciosos, equipamentos ajustados, respiração controlada até a hora do bote. Ver o "terror da população" "gelar" na sua frente não tem preço!!! Como os olhos da serpente, os meus hipnotizam e fazem a presa congelar, aguardando seus momentos finais...

Eu sou policial, com muito orgulho.

Um comentário:

  1. Orgulho grande de ti e da tua missão! Trabalho lindo e dificil( eu imagino) torço por um mundo com mais gente que nem você!

    ResponderExcluir